XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: FAMILY REPRESENTATIONS AND CONFIGURATIONS A STUDY ON CHILDREN FROM A PUBLIC SCHOOL IN THE CITY OF RECIFE Autor: MARIA CRISTINA LOPES DE ALMEIDA AMAZONAS
Instituição: -
Colaborador(es):
-
Nº do Conteudo: 7136
Catalogação: 26/09/2005 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: PAPER
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7136@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7136@2
Resumo:
Título: FAMILY REPRESENTATIONS AND CONFIGURATIONS A STUDY ON CHILDREN FROM A PUBLIC SCHOOL IN THE CITY OF RECIFE Autor: MARIA CRISTINA LOPES DE ALMEIDA AMAZONAS
Nº do Conteudo: 7136
Catalogação: 26/09/2005 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: PAPER
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7136@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7136@2
Resumo:
This study sets out to investigate the relationship between
family configurations and representations for children
attending a public school in the city of Recife. We used
two instruments: the Picture Story-telling Test (DF-E, in
Portuguese), applied to 15% of the 6 -11 year-old children
of the morning class of that school, and the Genogram
Interview undertaken with one of the children s parents or
an adult who assumes this role towards them. The results of
the DF-E show that the predominant type of representation
is the nuclear one (50%), followed by the extended
family model (38%), single-parent (6%) and wider family
[including nonrelatives], (6%). The results of the Genogram
show various types of family configurations. The nuclear
one (40,9%) is predominant, followed by the extended family
(24.5%), the reconstructed family (16.3%), singleparent
(14.3%), and that wider family [including non-relatives],
(4.1%). We report that there is a correspondence between
the predominant forms of representation and the family
configurations. However, there are more types of family
configurations than the children manage to represent.