$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: FAMILY REPRESENTATIONS AND CONFIGURATIONS A STUDY ON CHILDREN FROM A PUBLIC SCHOOL IN THE CITY OF RECIFE
Autor: MARIA CRISTINA LOPES DE ALMEIDA AMAZONAS
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 7136
Catalogação:  26/09/2005 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  PAPER
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7136@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7136@2

Resumo:
This study sets out to investigate the relationship between family configurations and representations for children attending a public school in the city of Recife. We used two instruments: the Picture Story-telling Test (DF-E, in Portuguese), applied to 15% of the 6 -11 year-old children of the morning class of that school, and the Genogram Interview undertaken with one of the children s parents or an adult who assumes this role towards them. The results of the DF-E show that the predominant type of representation is the nuclear one (50%), followed by the extended family model (38%), single-parent (6%) and wider family [including nonrelatives], (6%). The results of the Genogram show various types of family configurations. The nuclear one (40,9%) is predominant, followed by the extended family (24.5%), the reconstructed family (16.3%), singleparent (14.3%), and that wider family [including non-relatives], (4.1%). We report that there is a correspondence between the predominant forms of representation and the family configurations. However, there are more types of family configurations than the children manage to represent.

Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui