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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: A INTERAÇÃO DE USUÁRIOS COM DIFERENTES CANAIS DE COMPRA PARA ITENS DE MERCADO NO CONTEXTO DO PÓS-COVID-19 Autor: LOUISE HAMOND REGUA MANGIA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
MARIA MANUELA RUPP QUARESMA - ORIENTADOR
CINTHIA SIGNORELLI RUIZ SANTAMARIA - COORIENTADOR
Nº do Conteudo: 69231
Catalogação: 03/02/2025 Liberação: 03/02/2025 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=69231&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=69231&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.69231
Resumo:
Título: A INTERAÇÃO DE USUÁRIOS COM DIFERENTES CANAIS DE COMPRA PARA ITENS DE MERCADO NO CONTEXTO DO PÓS-COVID-19 Autor: LOUISE HAMOND REGUA MANGIA
CINTHIA SIGNORELLI RUIZ SANTAMARIA - COORIENTADOR
Nº do Conteudo: 69231
Catalogação: 03/02/2025 Liberação: 03/02/2025 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=69231&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=69231&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.69231
Resumo:
O uso de tecnologias digitais na COVID-19 impactou a vida de consumidores e de
negócios, especialmente, no nicho de itens de supermercado. Com a retomada do comércio
presencial, os consumidores se tornaram mais exigentes na sua jornada de compra,
incorporando novos canais e pontos de contato. Esse cenário tem sido abordado
mundialmente, contudo, no Brasil, essa discussão é limitada. Mapear e compreender os
usuários e suas interações com os diferentes canais de compra de itens de mercado é
fundamental para compreender jornadas e propor melhorias nosserviços. Neste estudo foi
aplicado um questionário com uma amostra de participantes brasileiros adultos, e uma
entrevista semiestruturada online para 17 participantes. Os resultados do questionário
identificaram três grupos de consumidores: exclusivamente presenciais (59 por cento), híbridos
(39 por cento) e exclusivamente online (2 por cento). A entrevista com os representantes do grupo híbrido,
permitiu identificar quatro perfis de compradores desse nicho, caracterizando as personas:
comprador conveniente, caçador de oportunidade, seletivo e explorador de experiência.
Mapas de jornadas identificaram os fluxos de compras das personas. Os resultados
mostraram que os usuários ainda preferem o formato de compra presencial apesar de ter
sido observada adesão aos canais digitais. A experiência de compra digital revelou a
existência de lacunas quanto a usabilidade, otimização de canais de atendimento, e quanto
ao processo de seleção e transporte de perecíveis. Esses resultados revelam que esses
pontos ainda são críticos na jornada dos usuários para a aquisição de itens de mercado,
requerendo soluções no campo do design para a eficiência dos serviços, satisfação e
fidelização dos consumidores brasileiros.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |