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Coleção Digital

Avançada


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Título: PLANO ESTRATÉGICO DE MARKETING PARA O MERCADO CONSUMIDOR CUBANO
Autor: RENATA SCOFIELD PIMENTA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  DANIEL KAMLOT - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 6906
Catalogação:  23/08/2005 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=6906&idi=1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=6906&idi=2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.6906

Resumo:
O presente trabalho baseia-se no estudo de quatro autores renomados no campo de estudos de culturas nacionais a fim de desenvolver um plano estratégico de marketing para o mercado consumidor de Cuba uma vez que a era de Fidel Castro chegue ao fim. Os parâmetros apresentados pelos referentes autores para classificar culturas foram utilizados na elaboração de ações de marketing adequadas à cultura da nação em questão. O mercado de Cuba pode ser visto como uma boa oportunidade para empresas que estão começando a penetrar o mercado internacional, mas que ainda não possuem grande representatividade para competir com grandes organizações, que têm focado suas estratégias de expansão em mercados emergentes gigantes como a Índia e a China.

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