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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: ATITUDE DO CONSUMIDOR EM RELAÇÃO A PRODUTOS COSMÉTICOS CRUELTY FREE Autor: REBECCA SILIPIGNI MARTINHO ALVES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
BARBARA PAGLIARI LEVY - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 68982
Catalogação: 03/01/2025 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=68982&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=68982&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.68982
Resumo:
Título: ATITUDE DO CONSUMIDOR EM RELAÇÃO A PRODUTOS COSMÉTICOS CRUELTY FREE Autor: REBECCA SILIPIGNI MARTINHO ALVES
Nº do Conteudo: 68982
Catalogação: 03/01/2025 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=68982&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=68982&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.68982
Resumo:
Nos últimos anos, o crescente interesse por práticas éticas e sustentáveis
tem impulsionado a demanda por produtos cosméticos que prezam pelo bem estar animal. O estudo teve como objetivo explorar a atitude do consumidor em relação a produtos cosméticos cruelty free e como este posicionamento afeta sua
decisão de compra. Por meio de uma pesquisa quantitativa com amostra não probabilística, foram investigadas a atitude dos consumidores sobre marcas e produtos cruelty free e os fatores que influenciam suas intenções de compra.
Dentre os resultados obtidos, destaca-se o elevado interesse dos consumidores por práticas éticas, a importância atribuída à qualidade como fator determinante na decisão de compra, e a disposição de grande parte dos respondentes em pagar
mais ou trocar de marca por produtos certificados cruelty free. Entretanto, os resultados também indicaram a necessidade de fortalecer a comunicação acerca das práticas e certificações cruelty free, especialmente para esclarecer sua
relação com conceitos de ética e sustentabilidade, ampliando o entendimento e a valorização desse posicionamento entre os consumidores.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |
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