$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: ATITUDE DO CONSUMIDOR EM RELAÇÃO A PRODUTOS COSMÉTICOS CRUELTY FREE
Autor: REBECCA SILIPIGNI MARTINHO ALVES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  BARBARA PAGLIARI LEVY - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 68982
Catalogação:  03/01/2025 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=68982&idi=1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=68982&idi=2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.68982

Resumo:
Nos últimos anos, o crescente interesse por práticas éticas e sustentáveis tem impulsionado a demanda por produtos cosméticos que prezam pelo bem estar animal. O estudo teve como objetivo explorar a atitude do consumidor em relação a produtos cosméticos cruelty free e como este posicionamento afeta sua decisão de compra. Por meio de uma pesquisa quantitativa com amostra não probabilística, foram investigadas a atitude dos consumidores sobre marcas e produtos cruelty free e os fatores que influenciam suas intenções de compra. Dentre os resultados obtidos, destaca-se o elevado interesse dos consumidores por práticas éticas, a importância atribuída à qualidade como fator determinante na decisão de compra, e a disposição de grande parte dos respondentes em pagar mais ou trocar de marca por produtos certificados cruelty free. Entretanto, os resultados também indicaram a necessidade de fortalecer a comunicação acerca das práticas e certificações cruelty free, especialmente para esclarecer sua relação com conceitos de ética e sustentabilidade, ampliando o entendimento e a valorização desse posicionamento entre os consumidores.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui