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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: LOGÍSTICA FERROVIÁRIA: RESOLUÇÃO DO PROBLEMA DE ALOCAÇÃO ÓTIMA DE VAGÕES E LOCOMOTIVAS NO CURTO PRAZO Autor: FERNANDA CORREIA HAMACHER
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
OSCAR PORTO - ORIENTADOR
EDUARDO UCHOA BARBOZA - COORIENTADOR
Nº do Conteudo: 6776
Catalogação: 08/08/2005 Liberação: 08/08/2005 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=6776&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=6776&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.6776
Resumo:
Título: LOGÍSTICA FERROVIÁRIA: RESOLUÇÃO DO PROBLEMA DE ALOCAÇÃO ÓTIMA DE VAGÕES E LOCOMOTIVAS NO CURTO PRAZO Autor: FERNANDA CORREIA HAMACHER
EDUARDO UCHOA BARBOZA - COORIENTADOR
Nº do Conteudo: 6776
Catalogação: 08/08/2005 Liberação: 08/08/2005 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=6776&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=6776&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.6776
Resumo:
A alta complexidade do processo logístico de transporte
ferroviário de carga,
propicia um ambiente favorável para o desenvolvimento de
ferramentas
de apoio à decisão que possibilitam uma melhor utilização
dos recursos
envolvidos. Neste trabalho é apresentado um modelo de
programação inteira
original para o Problema da Alocação ótima de Vagões e
Locomotivas no
curto prazo (PAVL). Esse problema consiste em determinar a
movimentação
de vagões (carregados e vazios) e locomotivas na malha de
maneira a
maximizar o retorno obtido pela demanda atendida no
período considerado.
Além disso, é apresentada uma extensão para esse modelo
onde se permite
atrasar ou adiantar trens no primeiro dia do horizonte de
planejamento.
Esse problema foi resolvido de maneira ótima ou quase
ótima em tempo
razoável, tanto em termos acadêmicos como para sua
utilização prática.
São apresentados o problema, a formulação do modelo, as
técnicas de
pré-processamento utilizadas, assim como resultados
computacionais de
instâncias reais.
Descrição | Arquivo |
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS | |
CAPÍTULO 1 | |
CAPÍTULO 2 | |
CAPÍTULO 3 | |
CAPÍTULO 4 | |
CAPÍTULO 5 | |
CAPÍTULO 6 | |
BIBLIOGRAFIA |