XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: PATROCÍNIO CULTURAL: ESTUDO DE CASO: BR DISTRIBUIDORA Autor: JULIA DE ARAUJO CUNHA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
HELENE BERTRAND - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 6758
Catalogação: 04/08/2005 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=6758&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=6758&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.6758
Resumo:
Título: PATROCÍNIO CULTURAL: ESTUDO DE CASO: BR DISTRIBUIDORA Autor: JULIA DE ARAUJO CUNHA
Nº do Conteudo: 6758
Catalogação: 04/08/2005 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=6758&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=6758&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.6758
Resumo:
Este estudo tem como objetivo investigar quais os motivos
que levam a BR Distribuidora
investir em patrocínio cultural.
Para tanto, foi feita uma pesquisa junto a um gestor de
projetos da empresa, quando se pôde
constatar que a criação de um diferencial de mercado, a
obtenção de benefícios fiscais e o
fortalecimento da imagem da empresa estão entre os
principais motivos que a levam a
destinar parte do seu investimento para o patrocínio
cultural. Este trabalho também
identificou os critérios de avaliação de projetos
candidatos a obtenção de patrocínio.
No desenvolvimento do estudo, analisou-se também o papel do
marketing de patrocínio
como uma das estratégias de Comunicação Integrada de
Marketing.
A proposta deste estudo foi evidenciar os aspectos do
marketing de patrocínio, seu caráter
estratégico e sua gestão, além de realizar também um estudo
de caso.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |