INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC



Título: UM PANORAMA DA LOGÍSTICA NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): NATASA MARINKOVIC

Colaborador(es):  JOSE EUGENIO LEAL - Orientador
Número do Conteúdo: 6716
Catalogação:  29/07/2005 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=6716@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=6716@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.6716

Resumo:
A área logística vem se tornando cada vez mais significativa pelo papel crítico que desempenha sobre os resultados financeiros das empresas. Além da avaliação detalhada das atividades logísticas realizadas dentro de empresas está se avaliando, cada vez mais, a possibilidade de terceirização estas atividades. Porém, existem diversos fatores a serem considerados que influenciam direta ou indiretamente sua execução. Também, é importante mencionar que alguns desses fatores não estão sob controle de empresas. Os objetivos gerais são diagnosticar a situação real logística no Estado do Rio de Janeiro e descobrir os fatores que facilitam ou dificultam seu desenvolvimento. De forma a atingir esses objetivos esta dissertação consiste de três partes principais: a) Uma revisão bibliográfica detalhada mostrará como os sistemas logísticos funcionam, os fatores que definem seu funcionamento, as fases no desenvolvimento logístico e os tipos de empresas que participam no mercado logístico. b) Uma ênfase maior é dada à terceirização de serviços logísticos, pelo fato da terceirização e, principalmente, da quarteirização de serviços logísticos representarem as novas tendências no mercado. O objetivo é esclarecer o que cada uma representa. c) Realizou-se, ainda, uma pesquisa de campo direcionada para a análise no mercado logístico do Estado do Rio de Janeiro. Os resultados indicam as práticas no mercado analisado e apontam alguns problemas atuais, que dificultam o desenvolvimento logístico na região.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS  PDF  
CAPÍTULO 1  PDF  
CAPÍTULO 2  PDF  
CAPÍTULO 3  PDF  
CAPÍTULO 4  PDF  
CAPÍTULO 5  PDF  
CAPÍTULO 6  PDF  
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS, ANEXOS E APÊNDICES  PDF  
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui