$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC|



Título: EFEITOS DE DIFERENTES REGIÕES URBANAS NA PROPAGAÇÃO DE SINAIS DE SISTEMAS DE COMUNICAÇÕES PESSOAIS BASEADOS EM REDES DE SATÉLITES NÃO GEOESTACIONÁRIOS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): PEDRO PAULO SUZANO XAVIER

Colaborador(es):  EMANOEL PAIVA DE OLIVEIRA COSTA - Orientador
Número do Conteúdo: 6711
Catalogação:  25/07/2005 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=6711@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=6711@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.6711

Resumo:
À medida que os sistemas de comunicações móveis e de rádiodeterminação que utilizam satélites não geo-estacionários de órbitas baixas e médias ganham importância no cenário mundial de comunicações, torna-se cada vez mais necessário o conhecimento do ambiente de rádio- propagação, seu comportamento e a inter-relação entre os seus diversos aspectos e parâmetros. Em função de características dos dispositivos de comunicações utilizados em tais sistemas, como transmissores de baixa potência e antenas de baixo ou médio ganho, esses sistemas operam com margens de desvanecimento relativamente baixas. A literatura descreve uma técnica de simulação para estimação de margens de desvanecimento em diversos tipos de ambiente baseada em fotografias obtidas com a utilização de câmaras providas de lentes grande-angulares. Na presente dissertação, apresenta-se uma variante da metodologia original, onde se propõe a substituição da base de dados original por mapas digitais da topografia, combinada com bases de dados de edificações e de um modelo para a vegetação. Apresenta-se, ainda, a estrutura da simulação computacional utilizada para processar e analisar tais arquivos, os dados de entrada da simulação e um módulo que representa a dinâmica orbital, utilizado para prever as posições dos satélites. Finalmente, apresentam-se e analisam-se os resultados obtidos com a presente simulação. Analisa-se, também, a influência da variação dos diversos fatores que compõem os dados de entrada da simulação nos resultados obtidos.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS  PDF
CAPÍTULO 1  PDF
CAPÍTULO 2  PDF
CAPÍTULO 3  PDF
CAPÍTULO 4  PDF
CAPÍTULO 5  PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui