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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: LOJA FÍSICA DE MODA (R)EXISTE: PROJEÇÕES PARA O DESIGN DO PDV FÍSICO DE MODA A PARTIR DA PANDEMIA DO COVID-19 Autor: MARIANA DE PAULA VASCONCELOS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
CLAUDIO FREITAS DE MAGALHAES - ORIENTADOR
MONICA SABOIA SADDI - COORIENTADOR
Nº do Conteudo: 66324
Catalogação: 26/03/2024 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=66324@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=66324@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.66324
Resumo:
Título: LOJA FÍSICA DE MODA (R)EXISTE: PROJEÇÕES PARA O DESIGN DO PDV FÍSICO DE MODA A PARTIR DA PANDEMIA DO COVID-19 Autor: MARIANA DE PAULA VASCONCELOS
MONICA SABOIA SADDI - COORIENTADOR
Nº do Conteudo: 66324
Catalogação: 26/03/2024 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=66324@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=66324@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.66324
Resumo:
O varejo é conhecido como um ambiente competitivo e suscetível às mudanças de mercado.
Assim, as marcas estão sempre se atualizando e inovando, principalmente em seu ponto de venda
físico. A pandemia do Covid-19 acarretou uma aceleração digital no varejo de moda por conta
do período em que as lojas físicas ficaram fechadas, colocando em questão a existência da loja
física. O presente trabalho teve como objetivo repensar o design do ponto de venda físico de
moda, em especial, o visual merchandising, a partir da pandemia do Covid-19. Para isso,
utilizou-se de pesquisas bibliográfica e documental sobre temas relacionados à inovação no
varejo, Covid-19, visual merchandising e tecnologias no ponto de venda; e das pesquisas de
campo com consumidoras brasileiras e com especialistas da área de visual merchandising. Com
base nas informações levantadas foi possível verificar que a loja física de moda e as estratégias
relacionadas ao visual merchandising em um cenário pós-pandêmico estarão ligadas a três
pilares: phygital, sustentabilidade e experiência de marca. A partir deles, foi possível fazer
projeções para o design de varejo de moda. Esses pilares irão aumentar a percepção de valor em
seus produtos e permitir uma maior fidelização de seus clientes. Desse modo, as marcas de moda
precisam repensar suas estratégias no ponto de venda, o que evidencia a importância e o desafio
para o profissional de visual merchandising nesse novo cenário. Assim, a loja física perde sua
relevância como função exclusivamente transacional, sendo considerada como um local de
conexão entre o consumidor e a marca.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |