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Título: LOJA FÍSICA DE MODA (R)EXISTE: PROJEÇÕES PARA O DESIGN DO PDV FÍSICO DE MODA A PARTIR DA PANDEMIA DO COVID-19
Autor: MARIANA DE PAULA VASCONCELOS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  CLAUDIO FREITAS DE MAGALHAES - ORIENTADOR
MONICA SABOIA SADDI - COORIENTADOR

Nº do Conteudo: 66324
Catalogação:  26/03/2024 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=66324@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=66324@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.66324

Resumo:
O varejo é conhecido como um ambiente competitivo e suscetível às mudanças de mercado. Assim, as marcas estão sempre se atualizando e inovando, principalmente em seu ponto de venda físico. A pandemia do Covid-19 acarretou uma aceleração digital no varejo de moda por conta do período em que as lojas físicas ficaram fechadas, colocando em questão a existência da loja física. O presente trabalho teve como objetivo repensar o design do ponto de venda físico de moda, em especial, o visual merchandising, a partir da pandemia do Covid-19. Para isso, utilizou-se de pesquisas bibliográfica e documental sobre temas relacionados à inovação no varejo, Covid-19, visual merchandising e tecnologias no ponto de venda; e das pesquisas de campo com consumidoras brasileiras e com especialistas da área de visual merchandising. Com base nas informações levantadas foi possível verificar que a loja física de moda e as estratégias relacionadas ao visual merchandising em um cenário pós-pandêmico estarão ligadas a três pilares: phygital, sustentabilidade e experiência de marca. A partir deles, foi possível fazer projeções para o design de varejo de moda. Esses pilares irão aumentar a percepção de valor em seus produtos e permitir uma maior fidelização de seus clientes. Desse modo, as marcas de moda precisam repensar suas estratégias no ponto de venda, o que evidencia a importância e o desafio para o profissional de visual merchandising nesse novo cenário. Assim, a loja física perde sua relevância como função exclusivamente transacional, sendo considerada como um local de conexão entre o consumidor e a marca.

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