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Título: GERAÇÃO PROCEDIMENTAL EM JOGOS ELETRÔNICOS: DESENVOLVIMENTO DE UM DUNGEON GENERATOR
Autor: THIAGO DO PRADO CERQUEIRA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  AUGUSTO CESAR ESPINDOLA BAFFA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 65872
Catalogação:  12/01/2024 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=65872@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=65872@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.65872

Resumo:
Na indústria de desenvolvimento de jogos eletrônicos, diversas técnicas de geração procedimental são utilizadas visando reduzir, entre outros fatores, a carga de trabalho de programadores e artistas e os custos de produção. Considerando os vários algoritmos existentes, este projeto apresenta os estudos e apresentações breves de alguns dos mais comuns e as etapas do desenvolvimento de um gerador de dungeon para jogos eletrônicos utilizando um dos algoritmos de geração procedimental. O resultado foi um conjunto de códigos capaz de produzir uma dungeon que utiliza o algoritmo de Wave Function Collapse e que pode ser adaptado e utilizado em projetos de desenvolvimento de jogos completos.

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