XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: OS EFEITOS DE INFLUENCIADORES DIGITAIS COMO ENDOSSANTES EM INTERVENÇÕES ESTÉTICAS Autor: GIOVANA ESTEVES FALCAO V D ESTRADA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
ANDRE LACOMBE PENNA DA ROCHA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 65464
Catalogação: 15/12/2023 Liberação: 15/12/2023 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=65464&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=65464&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.65464
Resumo:
Título: OS EFEITOS DE INFLUENCIADORES DIGITAIS COMO ENDOSSANTES EM INTERVENÇÕES ESTÉTICAS Autor: GIOVANA ESTEVES FALCAO V D ESTRADA
Nº do Conteudo: 65464
Catalogação: 15/12/2023 Liberação: 15/12/2023 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=65464&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=65464&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.65464
Resumo:
As redes sociais desempenham um papel de integração dos usuários e, torna-os cada
vez mais conectados. A popularidade das mídias vem destacando a exposição de
usuários e de influenciadores digitais. Existem poucos estudos sobre os efeitos das redes
sociais e dos influenciadores no desejo das mulheres de realizarem intervenções
estéticas. A internalização de ideais de beleza, comparações sociais e insatisfação
corporal podem sofrer interferência do conteúdo que os usuários consomem.
A fim de identificar o quanto as influenciadoras que passaram por intervenções estéticas,
motivam mulheres a realizarem esses procedimentos, foi realizada uma pesquisa
quantitativa via questionário online com respondentes do gênero feminino. A amostra
teve um total de 121 respondentes, em sua maioria entre 18 e 24 anos. Constatou-se
que, as redes sociais corroboram para uma piora da autoestima feminina e que as
influenciadoras que passam por modificações desarmônicas têm seu poder de influência
à realização do procedimento estético reduzido.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |