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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: A IMPLEMENTAÇÃO DE CRM EM UMA VAREJISTA: O PROCESSO DE IMPLEMENTAÇÃO COM BASE NO IDIC Autor: GABRIEL TAVERNA REIS DOS SANTOS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
JORGE BRANTES FERREIRA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 65460
Catalogação: 15/12/2023 Liberação: 15/12/2023 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=65460&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=65460&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.65460
Resumo:
Título: A IMPLEMENTAÇÃO DE CRM EM UMA VAREJISTA: O PROCESSO DE IMPLEMENTAÇÃO COM BASE NO IDIC Autor: GABRIEL TAVERNA REIS DOS SANTOS
Nº do Conteudo: 65460
Catalogação: 15/12/2023 Liberação: 15/12/2023 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=65460&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=65460&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.65460
Resumo:
O cliente é, por definição, a única razão de existência de qualquer negócio.
Ele é a principal - e muitas vezes a única - fonte de receita de uma empresa, e
esta deve saber como extrair o maior valor possível dele, ao mesmo tempo em
que ganha relevância em sua vida e constrói confiança para manter um
relacionamento fiel e duradouro. Portanto, uma gestão eficiente do relacionamento
com os clientes é essencial para a geração de valor e crescimento de um negócio.
No contexto do estudo, investigou-se como a rede de supermercados carioca
Zona Sul concebe e executa estratégias para desenvolver relacionamentos com
seus clientes. A avaliação dessas estratégias foi realizada utilizando o método
IDIC, desenvolvido pelos renomados consultores de marketing de relacionamento
Don Peppers e Martha Rogers. O trabalho utilizou o modelo de estudo de caso
para analisar as estratégias de CRM da varejista, proporcionando ilustrações
práticas das estratégias, ferramentas e culturas voltadas à gestão e
desenvolvimento de relacionamentos com os clientes.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |