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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: O MERCADO DO JOGO COUNTER-STRIKE: UMA ANÁLISE EXPLORATÓRIA DA MOTIVAÇÃO DO CONSUMIDOR Autor: FELIPE MONTANARI VALVERDE
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
BARBARA PAGLIARI LEVY - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 65448
Catalogação: 14/12/2023 Liberação: 14/12/2023 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=65448&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.65448
Resumo:
Título: O MERCADO DO JOGO COUNTER-STRIKE: UMA ANÁLISE EXPLORATÓRIA DA MOTIVAÇÃO DO CONSUMIDOR Autor: FELIPE MONTANARI VALVERDE
Nº do Conteudo: 65448
Catalogação: 14/12/2023 Liberação: 14/12/2023 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=65448&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.65448
Resumo:
A motivação do consumidor é uma das áreas mais importantes na área de
Marketing e no conceito da Administração. Ao identificar o que causa a
desmotivação e motivação nos consumidores, os gestores são capazes de
entender e fidelizar seus consumidores ao seu produto ou serviço e atrair novos
potenciais consumidores. Com o crescimento das cenário de jogos eletrônicos,
dos eSports e do número de seus consumidores, surge a necessidade de
entender a motivação dos consumidores em consumir e não consumir - ainda
mais um dos jogos de maior sucesso e adesão da indústria, o Counter-Strike.
Para isso, foi realizada uma pesquisa quantitativa, que obteve uma amostra de
106 indivíduos, obtida a partir de público presente nas transmissões ao vivo da
plataforma Twitch do jogo Counter-Strike. Os dados foram coletados e tratados
através da plataforma online. Observou-se que a principal motivação do jogo
está ligada à questão de diversão e entretenimento e a possiblidade de passar
um tempo de qualidade com os amigos. Quanto ao motivo dos consumidores
não aumentarem seu consumo no jogo, foi observado o motivo de falta de tempo
na rotina dos jogadores como sendo o principal impeditivo.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |