INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC



Título: TRATAMENTO EFICIENTE DE VISIBILIDADE ATRAVÉS DE ÁRVORES DE VOLUMES ENVOLVENTES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): MAURICIO HOFMAM DA SILVA

Colaborador(es):  MARCELO GATTASS - Orientador
WALDEMAR CELES FILHO - Coorientador
Número do Conteúdo: 6536
Catalogação:  06/06/2005 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=6536@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=6536@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.6536

Resumo:
A restituição de modelos tridimensionais complexos de engenharia tem sido um desafio para a computação gráfica desde seus primórdios, pois modelos detalhados são freqüentemente compostos de milhões de polígonos, enquanto as estações gráficas atuais são capazes de exibir, em taxas interativas, apenas algo da ordem de dezenas ou centenas de milhares de polígonos. Uma das formas de melhorar o desempenho de visualizadores de modelos tridimensionais é reduzir o número de polígonos passados para a cadeia de restituição, eliminando grandes grupos de polígonos determinados como não visíveis por estarem fora do volume de visão ou escondidos por outros polígonos. Neste trabalho, realizamos um estudo do uso de volumes envolventes para determinar os conjuntos de polígonos que são potencialmente visíveis, propomos uma forma de estruturar esses polígonos numa hierarquia de forma a diminuir os cálculos necessários para esse fim e compilamos uma série de resultados que permitem nortear o uso de volumes envolventes e a estruturação de modelos.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS  PDF  
CAPÍTULO 1  PDF  
CAPÍTULO 2  PDF  
CAPÍTULO 3  PDF  
CAPÍTULO 4  PDF  
CAPÍTULO 5  PDF  
CAPÍTULO 6  PDF  
CAPÍTULO 7  PDF  
CAPÍTULO 8  PDF  
BIBLIOGRAFIA  PDF  
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui