$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: O IMPACTO DO E-COMMERCE NO COMÉRCIO INTERNACIONAL: AS VANTAGENS E DESAFIOS DO COMÉRCIO ELETRÔNICO
Autor: GEORGIANA ROCHA M DE A C NEVES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  MARCELO JOSE BRAGA NONNENBERG - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 64764
Catalogação:  10/11/2023 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=64764@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.64764

Resumo:
Este trabalho tem como objetivo analisar o impacto do comércio eletrônico no comércio internacional, analisando seu crescimento ao longo dos anos, bem como investigar de que maneira se dá tal impacto. Além disso, propõe-se também a analisar como o e-commerce modificou a forma de fazer comércio, a partir da redução dos custos de transporte e da facilitação da negociação que gerou um aumento no volume de comércio. Para isso, também será analisado mais a fundo o caso do mercado americano e inserção de seu e-commerce no comércio internacional, comparado ao mercado chinês e seus diferentes modelos de negócio. Por fim, este trabalho pretende definir quais as vantagens e os possíveis desafios do comércio eletrônico nesta nova Era Digital.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui