XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: GODARD IN MOZAMBIQUE: PHANTOM PROJECT, SURVIVING IMAGES Autor: KAREN BARROS DA FONSECA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
LUIZ CAMILLO DOLABELLA PORTELLA OSORIO DE ALMEIDA - ADVISOR
Nº do Conteudo: 64333
Catalogação: 17/10/2023 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=64333@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=64333@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.64333
Resumo:
Título: GODARD IN MOZAMBIQUE: PHANTOM PROJECT, SURVIVING IMAGES Autor: KAREN BARROS DA FONSECA
Nº do Conteudo: 64333
Catalogação: 17/10/2023 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=64333@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=64333@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.64333
Resumo:
This research is an investigation into the work of filmmaker Jean-Luc Godard
and Sonimage (his production company with Anne-Marie Miéville) in a joint project
with the government of Mozambique in 1978. The filmmaker would realize there the
film-report Birth (of the image) of a Nation, which would be the basis for the
elaboration of guidelines for the implementation of a future television network in the
newly independent country. Faced with the cultural policy of the Marxist government,
Godard saw an opportunity to use images as a revolutionary tool in a country not yet
dominated by the audiovisual industry, but nothing ever came of it. The conditions of
the project, both its motivation and its failure, reflect questions about art as an
instrument of political action and will be the basis for questioning the importance of
this experience, even if it failed, in the filmmaker s trajectory.
Descrição | Arquivo |
COMPLETE |