$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: ENSINO DE LÍNGUA INGLESA PARA APRENDIZES DA TERCEIRA IDADE: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA
Autor: ANA CAROLINA VITOR PEREIRA
ROBERTO RODRIGUES BUENO
JULIANE REGINA TREVISOL
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 63751
Catalogação:  18/08/2023 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  ARTIGO
Natureza:  PUBLICAÇÃO
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=63751@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.63751

Resumo:
O presente artigo designou-se a mapear trabalhos publicados sobre Ensino e aprendizagem de Língua Inglesa por aprendizes da Terceira Idade aliado a metodologias ativas, tecnologias digitais e corrective feedback. Com esse intuito, efetuou-se uma revisão sistemática sobre o tema nos portais SciELO, CAPES, ReCALL Journal e CALICO Journal no período de 2012-2022 com descritores em português: ensino; língua inglesa; terceira idade; tecnologias digitais; metodologias ativas; e aprendizado de segunda língua. Bem como descritores em inglês: working memory; corrective feedbacks e digital technology. Selecionou-se somente artigos acadêmicos revisados por pares com acesso gratuito e disponibilidade para leitura. Os resultados sugerem, em linhas gerais, que os trabalhos sobre a temática refletem a importância da inclusão digital de pessoas da terceira idade, e de igual modo, sua integração no ambiente escolar e acadêmico com a principal finalidade de preservar a sua saúde mental, física e longevidade.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui