$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: IMPORTÂNCIA DO PROCESSO DE MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA NOS CURSOS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
Autor: MARLI FERREIRA DE CARVALHO DAMASCENO
RAQUELINE CASTRO DE SOUSA SAMPAIO
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 63729
Catalogação:  17/08/2023 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  ARTIGO
Natureza:  PUBLICAÇÃO
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=63729@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.63729

Resumo:
Este estudo investiga o processo de mediação pedagógica em cursos de Educação a Distância, levando em consideração os conceitos de mediação pedagógica dos tutores presenciais, identificando os problemas para promovê-la, e o levantamento de sugestões para melhorá-la. Foi adotada a abordagem qualitativa como metodologia desta pesquisa, em que foram aplicados questionários para identificar as concepções dos tutores presenciais sobre a mediação pedagógica, ressaltar as dificuldades que encontram em sua promoção e reunir sugestões para melhorá-la. Os resultados mostram que os tutores veem a mediação como sinônimo de aproximação, o que facilita a comunicação e o acesso ao curso, além de motivar os alunos. Os professores desejam um material de ensino de melhor qualidade que seja produzido pelo professor da disciplina e disponibilizado para os alunos e que o acesso à plataforma seja simplificado. Os dados coletados sugerem que as aulas práticas devem ser propostas e orientadas pelo professor da disciplina.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui