$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: ENTRE JOHN DEWEY E JEROME BRUNER: A APRENDIZAGEM QUE NÃO FOGE DOS PROBLEMAS COMO MÉTODO DIDÁTICO PARA O ENSINO DE LÍNGUA ESPANHOLA
Autor: THAMIRES CARVALHO BAIA
WELISTONY CAMARA LIMA
IVONETE RODRIGUES LOPES DA SILVA
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 63723
Catalogação:  17/08/2023 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  ARTIGO
Natureza:  PUBLICAÇÃO
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=63723@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.63723

Resumo:
Neste artigo, objetiva-se a utilização da “Aprendizagem Baseada em Problemas” como método didático para o ensino de Língua Espanhola. Busca-se responder se esse método para o ensino de LE pode propiciar a reflexão sobre condições cotidianas trazidas por las estaciones del año e o desenvolvimento do pensamento crítico acerca de los animales y su tráfico, além de proporcionar o aumento de vocabulário dos discentes em outro idioma? Este artigo justifica-se por contribuir, valorizar e ressaltar os estudos de Dewey e Bruner, mesclando com o ensino e aprendizagem de idiomas. Também tem relevância no atual cenário social, buscando manter um estudo que foque na resolução de problemas e não na fuga deles, no desenvolvimento do raciocínio lógico, do pensamento crítico e da opinião própria, tudo isso através da prática e da ação, para compreender conceitos e vocabulários em língua estrangeira.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui