$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: COMO A PERCEPÇÃO DOS CONSUMIDORES E O CONSUMO DE COSMÉTICOS SÃO ALTERADOS APÓS A DESCOBERTA DE TESTES EM ANIMAIS
Autor: GIOVANNA ALLEVATO SERRUYA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  DANIEL KAMLOT - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 63515
Catalogação:  03/08/2023 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=63515&idi=1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.63515

Resumo:
Durante muitos anos, grande parte da indústria de cosméticos atestou a segurança e efetividade de seus produtos através da testagem em animais vivos, muitas vezes envolvendo crueldade e isso ainda acontece nos dias de hoje, a despeito dos avanços e recomendações mundiais. O objetivo deste estudo foi verificar se a constatação de práticas de testes em animais na produção de cosméticos altera a percepção que os clientes têm a respeito das marcas. Trata-se de uma pesquisa exploratória quantitativa por meio de questionários estruturados de múltipla escolha aplicados a consumidores de uma empresa de cosméticos. Foram coletadas 61 respostas sendo a maioria eram mulheres entre 18 e 25 anos e ensino superior completo; 55,7 por cento busca por qualidade e aprova os produtos desta empresa; 78,7 por cento considera a proteção animal muito importante e a maioria relatou que não consumiria ou deixaria de comprar produtos de marcas que realizam testes em animais, mas 41 por cento não acredita que isto mude a qualidade do cosmético. É possível compreender que os participantes seguem as tendências já relatadas na literatura com relação à causa animal, com implicações para a indústria cosmética no sentido de investir em outros métodos de testagem a fim de manter sua reputação, no entanto não acreditam que a testagem altera a qualidade dos cosméticos.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui