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Título: O IMPACTO DO CONCEITO DATA DRIVEN PARA AS ESTRATÉGIAS DE TRADE MARKETING
Autor: VINICIUS MAGNO COSTA RUSSO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  DANIEL KAMLOT - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 63414
Catalogação:  01/08/2023 Liberação: 01/08/2023 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=63414&idi=1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=63414&idi=2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.63414

Resumo:
Este estudo examina o impacto da tomada de decisão baseada em dados nas estratégias de varejo no Brasil, investigando como as empresas usam dados para melhorar o Trade Marketing. A pesquisa envolve revisão bibliográfica e entrevistas com profissionais, destacando a influência dos dados nas estratégias de Trade Marketing e outras áreas do varejo. O estudo ressalta as mudanças no comportamento do consumidor devido ao comércio eletrônico e à pandemia de COVID-19. A decisão orientada por dados é crucial para o sucesso no varejo, considerando os desafios e seu impacto positivo na geração de receita. Pesquisas futuras devem focar no desenvolvimento do varejo online e em adaptações para melhorar a experiência personalizada do cliente no varejo físico.

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