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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: ANÁLISE DE IMPACTO DA IMPLEMENTAÇÃO DE HIBRIDIZAÇÃO EM EMBARCAÇÕES MARÍTIMAS Autor: JOAO VICTOR MEY PADILHA DE MORAIS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
SERGIO LEAL BRAGA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 63278
Catalogação: 18/07/2023 Liberação: 18/07/2023 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=63278&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=63278&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.63278
Resumo:
Título: ANÁLISE DE IMPACTO DA IMPLEMENTAÇÃO DE HIBRIDIZAÇÃO EM EMBARCAÇÕES MARÍTIMAS Autor: JOAO VICTOR MEY PADILHA DE MORAIS
Nº do Conteudo: 63278
Catalogação: 18/07/2023 Liberação: 18/07/2023 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=63278&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=63278&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.63278
Resumo:
A busca pela redução dos impactos humanos no meio ambiente é
uma forte tendência e necessidade do contexto atual. Em um planeta
cada vez mais impactado pelas mudanças climáticas e suas
consequências, torna-se urgente a revisão e procura de melhorias para
nossos processos atuais, a partir de soluções mais sustentáveis e em
equilíbrio com o ecossistema global. Uma das frentes de atuação dessa
problemática é ligada à locomoção e emissão de carbono para a
atmosfera terrestre. Mais especificamente, o setor de transportes
marítimos é de extrema importância e ao mesmo tempo um grande
emissor de dióxido de carbono. Nesse contexto, o presente trabalho se
dedica ao estudo do impacto da introdução de baterias no consumo de
combustível de embarcações, para em seguida apresentar análises
relativas às baterias utilizadas. Os resultados evidenciam a possibilidade
de ganhos tanto financeiros quanto ambientais, ao destacar-se a potencial
economia de combustíveis fósseis em até 32% , além de esclarecerem
pontos importantes na decisão de critérios-chaves da bateria introduzida.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |