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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: COMPORTAMENTO MULTIGERACIONAL NO MULTIVERSO DE CANAIS SUPERMERCADISTAS Autor: BRUNO LEITE DE CASTRO GRIMALDI
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
JORGE BRANTES FERREIRA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 63017
Catalogação: 26/06/2023 Liberação: 26/06/2023 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=63017&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=63017&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.63017
Resumo:
Título: COMPORTAMENTO MULTIGERACIONAL NO MULTIVERSO DE CANAIS SUPERMERCADISTAS Autor: BRUNO LEITE DE CASTRO GRIMALDI
Nº do Conteudo: 63017
Catalogação: 26/06/2023 Liberação: 26/06/2023 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=63017&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=63017&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.63017
Resumo:
O varejo está na era do big data e cada vez mais informações estão sendo
geradas sobre a jornada do cliente. É fundamental armazenar esses dados de jornada
de compra para entender melhor os clientes, a fim de aprofundar o relacionamento
com eles. No entanto, a captura de dados é apenas o primeiro passo, sendo
fundamental a análise dessas informações para segmentar os clientes e oferecer o
que eles desejam. Utilizando uma base real de clientes (em torno de 600 mil clientes
únicos analisados) de uma grande rede de supermercados, este estudo objetivou
entender o comportamento deles em termos de canais a partir de cohorts de
diferentes gerações para variáveis de frequência de compra, total gasto de compra,
total de itens únicos comprados (produtos distintos) e total de itens comprados.
Adicionalmente, também avaliou-se o comportamento de compra para itens de
marca própria e de fornecedor exclusivo do supermercado, com o intuito de
compreender essas diferenças e possibilitar ações mais assertivas em termos de
CRM e marketing para a empresa. Na análise dos dados, descobriu-se que o
WhatsApp foi o canal mais consistente. Os Baby Boomers apresentaram uma maior
propensão ao uso desse canal, enquanto os Millennials e a Geração Z apresentaram
uma menor propensão. O canal digital apresentou diferenças apenas na ótica de
gastos, e o canal físico foi o preferido da Geração X e dos Baby Boomers. Os
Xennials apresentaram comportamento similar à Geração X e Geração Y.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |