XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: STRATEGY IN THE LEATHER ACCESSORIES SECTOR: A CASE STUDY Autor: MARCELO DUFFLES MELLO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
TERESIA DIANA LEWE VAN ADUARD DE MACEDO SOARES - ADVISOR
Nº do Conteudo: 6264
Catalogação: 11/04/2005 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=6264@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=6264@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.6264
Resumo:
Título: STRATEGY IN THE LEATHER ACCESSORIES SECTOR: A CASE STUDY Autor: MARCELO DUFFLES MELLO
Nº do Conteudo: 6264
Catalogação: 11/04/2005 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=6264@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=6264@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.6264
Resumo:
This work presents the results of an analysis of a
Brazilian leather
accessories firm that has faced difficulties in the last
few years. The case study
presents the market structure, the history of the company,
its production and
distribution chains and internal resources. The company`s
strategy is
characterized under Mintzberg (1998) typology and analyzed
under Porter (1980
and 1985), Austin (1990), Macedo-Soares (2001) and Barney
(2002) models. The
results show that the environment is hostile and that the
enterprise did not have
the required strengths to improve its profits. This
analysis allowed the evaluation
of the performance of the firm and the suggestion of
strategy changes that could
improve its performance. Since there is hardly any
information about the leather
accessories sector, the results of this survey may offer
insights to all stakeholders
in this market. Although they can not be generalized to the
whole sector, it is
believed that this study, because it is about a small
company that has been
successful in the past and is presently facing
difficulties, can offer useful
understandings about the market to other companies. The
analyzed company
presently has around 150 employees, although in the past it
has had between 1 and
180. Because the majority of the companies in this sector
have less then 200
employees, this study could be helpful to other companies
in the same market and
to any fragmented industry company where no firm is able to
influence the
market.
Descrição | Arquivo |
COVER, RESUMO, ABSTRACT, SUMMARY AND LISTS | |
CHAPTER 1 | |
CHAPTER 2 | |
CHAPTER 3 | |
CHAPTER 4 | |
CHAPTER 5 | |
REFERENCES |