$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: PLANETA SAUDÁVEL, PESSOAS SAUDÁVEIS
Autor: SUZANA REGINA MOREIRA
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 62235
Catalogação:  17/04/2023 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  ARTIGO
Natureza:  PUBLICAÇÃO
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=62235@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.CRE.62235

Resumo:
O artigo busca ressaltar aspectos da cosmovisão cristã e da responsabilidade do cristianismo para garantir a preservação do planeta e, desta forma, preservar também a vida humana. Fazendo um recorrido breve desde interpretações dos relatos da criação em Gênesis e o conceito de conversão ecológica, especialmente expressado pelo Papa Francisco na carta encíclica Laudato Si, o papel do cristianismo é destacado dentro do cenário global e local pela luta da justiça socioambiental. A proposta é demonstrar como, quanto mais cresce a urgência da crise socioambiental e as discussões no contexto das Cúpulas das Partes (COP) organizadas pela ONU, mais o cristianismo deve se responsabilizar pela conversão de seus fiéis, presentes no mundo todo.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui