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Título: A VULNERABILIDADE DO CONSUMIDOR DE BAIXA RENDA
Autor: HANNAH DE CARVALHO JACOB
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  MARCUS WILCOX HEMAIS - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 62162
Catalogação:  11/04/2023 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=62162@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=62162@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.62162

Resumo:
O presente estudo busca analisar o quanto o consumidor de baixa renda é vulnerável dentro da sociedade, considerando que, na sua maioria, o grau de escolaridade e poder aquisitivo os restringe diante das práticas do mercado. Após a pandemia, foi percebido um aumento extraordinário nos números de reclamações do consumidor nos órgãos jurídicos devido a um novo contato do consumidor com o e-commerce. Este cenário, entretanto, apenas serviu de lupa para que pudéssemos vislumbrar além da adaptação do consumidor nos novos hábitos de consumo como também para os problemas que já existiam. Com base nisso, foi realizada uma pesquisa de abordagem técnica-projetiva de caráter exploratório a fim de coletar dados sobre o conhecimento e atitudes do consumidor de baixa renda em meio às situações de consumo.

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