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Título: DO MUSEU AO INSTAGRAM: A CIRCULAÇÃO DAS IMAGENS DAS EXPOSIÇÕES DE TARSILA DO AMARAL NA DÉCADA DE 1920 E 2019
Autor: ADRIANA MUNHOZ LAGO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  PATRICIA FURTADO MENDES MACHADO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 60672
Catalogação:  29/09/2022 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=60672@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=60672@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.60672

Resumo:
Este trabalho se propõe a analisar as transformações da experiência do público na relação com os espaços expositivos e de acesso à arte, a partir da produção e circulação das imagens das exposições de Tarsila do Amaral em dois períodos distintos: na década de 1920 e quase cem anos depois, em 2019. Nos interessa entender esse fenômeno no contexto contemporâneo em um cenário de arte que se relaciona diretamente com a tecnologia, a produção e circulação imagética nas redes sociais. Assim, nos apoiaremos nas referências históricas, para compreender que novos sentidos as imagens das exposições de Tarsila produzem quando são exibidas no Instagram na contemporaneidade, mediadas pelo público da exposição Tarsila Popular, em 2019.

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