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Título: RELACIONAMENTO COM O CLIENTE: A SATISFAÇÃO E LEALDADE DOS CLIENTES DO SUPERMERCADO ZONA SUL PERANTE SUA INTERAÇÃO COM O GRANDE VAREJISTA
Autor: LEO RISSIN FONSECA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  JORGE BRANTES FERREIRA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 60499
Catalogação:  06/09/2022 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=60499@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=60499@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.60499

Resumo:
O marketing de relacionamento transformou o modo que as empresas operam, afetando principalmente a forma como interagem com seus clientes. No setor de varejo essa abordagem surge como uma grande oportunidade de diferenciação, possibilitando o surgimento de verdadeiros casos de sucesso. O presente estudo investigou a utilização dessa abordagem pelo grande varejista Supermercado Zona Sul. Objetivou-se compreender as formas de interação nos multicanais, focando no efeito sobre a satisfação e lealdade dos clientes. O trabalho utilizou-se do método de estudo de caso. Foram levantados dados secundários e realizadas entrevistas e pesquisas com clientes do supermercado. Os principais resultados obtidos foram referentes a maior satisfação dos consumidores com as lojas físicas do que com outros canais, concluindo que a população, de forma geral, ainda tem a forte cultura de consumir produtos do supermercado nas lojas físicas, manuseando e escolhendo seus alimentos.

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