$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: PRINCIPAIS ABORDAGENS PARA GERAR CENÁRIOS DE GERAÇÃO CORRELACIONADOS PARA ENERGIA HIDRELÉTRICA E FONTES RENOVÁVEIS VARIÁVEIS
Autor: ANDERSON MITTERHOFER IUNG
Instituição:  -
Colaborador(es):  FERNANDO LUIZ CYRINO OLIVEIRA - ORIENTADOR
ANDRE LUIS MARQUES MARCATO - COORIENTADOR

Nº do Conteudo: 60268
Catalogação:  19/08/2022 Liberação: 19/08/2022 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  APRESENTAÇÃO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=60268&idi=1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=60268&idi=2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.SeminarPPGEP.60268

Resumo:
A geração de energia renovável como a eólica e solar vem apresentando crescimento significativo na capacidade instalada em todo o mundo e o Brasil não é exceção. Isso representa grandes desafios para sistemas operacionais de energia, tomada de decisões comerciais e gerenciamento de riscos. A integração dos sistemas eólico e hídrico deve lidar com a complementaridade espacial e temporal dos regimes hidrológicos e eólicos para a produção de energia. Para reduzir as incertezas associadas a essa nova realidade é preciso explorar a integração de todas as fontes de energia, como eólica, solar e hidrelétrica. Desta forma, é imperativo considerar o comportamento estocástico e as estruturas de dependência entre essas variáveis para definir as melhores estratégias comerciais, planos de mitigação de riscos e políticas operacionais. Este estudo explora as principais abordagens desenvolvidas para resolver este problema.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui