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Título: OS DESAFIOS DO VAREJO OMNICHANNEL: O CASO DE UMA GRANDE VAREJISTA BRASILEIRA
Autor: MARIANA ROCHA DA COSTA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  LUIS FERNANDO HOR MEYLL ALVARES - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 60185
Catalogação:  16/08/2022 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=60185@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=60185@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.60185

Resumo:
A pandemia do Covid-19 mudou hábitos do consumidor, o distanciamento social e o lockdown motivaram as pessoas a buscarem formas mais convenientes e seguras para satisfazerem suas necessidades. Lojas físicas precisaram se adaptar ao online para seguir faturando e o e-commerce se desdobrou para atender a toda demanda de forma eficaz. A omnicanalidade, então, se tornou um tópico ainda mais relevante nos maiores varejistas do país. Essa integração de canais tornou-se necessária, para obter ganhos de produtividade, acelerar o crescimento e progredir na experiência e no relacionamento com o cliente. Sendo uma pesquisa de caráter exploratório, o objetivo deste estudo foi identificar os desafios da estratégia omnichannel implementada em um grande varejista brasileiro, a Americanas S.A.. A metodologia adotada foi o estudo de caso, com dados coletados através de: 1) entrevistas em profundidade com cinco gestores, utilizando roteiro semiestruturado, à luz do modelo de criação da experiência do cliente de Verhoef et al. (2009). e 2) arquivos e apresentações publicados pela empresa, notícias na imprensa e artigos sobre a companhia. Os principais resultados evidenciaram que, dentre os esforços de integração do online com o offline, empoderamento do cliente e conveniência são a essência do planejamento estratégico adotado pela empresa atualmente.

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