$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC | MARC |



Título: APRENDIZAGEM E PERFORMANCE POR MEIO DE JOINT VENTURES CONTRATUAIS: O CASO DA PETROBRAS
Autor: LUIS MARCEL VIEIRA FREITAS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  MARCOS COHEN - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 59268
Catalogação:  30/05/2022 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=59268@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=59268@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.59268

Resumo:
O estudo tem como objetivo entender como as Joint Ventures Contratuais (JVCs) formadas pela empresa Petrobras no ramo da Exploração e Produção afetaram a performance e a aprendizagem da mesma. Esta pesquisa qualitativa e descritiva tem sua base nas lentes teóricas da coopetição e da performance e aprendizagem em Joint Ventures para, a partir de estudos de caso múltiplos com quatro JVCs, buscar relações entre a realização destas e a aprendizagem e performance da organização estudada. O estudo teve o levantamento de dados em 3 etapas: primeiramente uma entrevista exploratória, depois entrevistas com empregados da área corporativa e por fim as entrevistas com empregados que trabalham ou trabalharam nas JVCs do BM-S-11 (campo de Tupi), Joint Venture X, Libra (campo de Mero) e BM-C-33. O estudo concluiu que a influência da performance das JVs na performance da Petrobras, embora ligada a fatores geológicos como presença de grandes reservas de hidrocarbonetos de baixo custo de extração, é diretamente influenciada pela forma com que a JV é gerenciada, pela capacidade dos parceiros de contribuírem com o projeto, além de uma parceria formada com objetivos estratégicos semelhantes e confiança entre os parceiros. Já a aprendizagem é ainda mais associada a características dos parceiros, como capacidade tecnológica e base de conhecimento semelhante, e é regida pelo estímulo da liderança das empresas parceiras com a troca de conhecimento, além da governança que regulam as trocas – sejam ela regida por meio do Joint Operating Agreement ou por outros acordos particulares entre as partes.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui