XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: DESAFIOS E OPORTUNIDADES NA GESTÃO DE LIFESTYLE BRANDS ADQUIRIDAS POR GRANDES EMPRESAS Autor: VINICIUS AGUIAR RIBEIRO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
LUIS ALEXANDRE GRUBITS DE PAULA PESSOA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 58627
Catalogação: 18/04/2022 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=58627@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=58627@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.58627
Resumo:
Título: DESAFIOS E OPORTUNIDADES NA GESTÃO DE LIFESTYLE BRANDS ADQUIRIDAS POR GRANDES EMPRESAS Autor: VINICIUS AGUIAR RIBEIRO
Nº do Conteudo: 58627
Catalogação: 18/04/2022 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=58627@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=58627@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.58627
Resumo:
Nas últimas décadas, o ambiente de negócios vem passando por diversas
transformações, influenciado pelas consequências da globalização, evolução dos meios
digitais, impactos sobre o meio ambiente, entre outros aspectos. Esse cenário impõe
desafios significativos para as companhias, como, por exemplo, a ascensão das
chamadas Lifestyle Brands (LSB), marcas que constroem conexões profundas com
seus usuários por meio de propósitos, valores e princípios, muitas vezes ligados a
questões ESG (Environmental, Social and Governance). Como estratégia de
crescimento e de defesa, diversas companhias de grande porte vêm adquirindo Lifestyle
Brands em diferentes segmentos de produtos e serviços, o que gera desafios e
oportunidades, do ponto de vista de gestão de marketing, para as empresas, assim como
para as novas marcas. O presente estudo buscou identificar e explorar essas questões,
bem como apontar contribuições gerenciais para as empresas e as marcas, a partir de
entrevistas em profundidade com um painel de especialistas formado por profissionais
de marketing que atuaram na gestão de Lifestyle Brands durante o período de transição
das marcas para a nova companhia. Por meio das entrevistas, foi possível pontuar e
analisar os principais desafios enfrentados, que passam, principalmente, pelos
potenciais impactos na autenticidade da marca; pelos riscos associados às priorizações
internas feitas pela nova empresa; pelas tensões geradas entre decisões de curto e longo
prazo; e pelos possíveis diferentes modelos de negócio entre a marca e a companhia.
Quanto às oportunidades, destacaram-se os potenciais aprendizados e influências das
Lifestyle Brands sobre as demais marcas da companhia; e as sinergias e expansões que
a nova empresa pode proporcionar para a Lifestyle Brand adquirida.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |