$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC | MARC |



Título: USO DE SUBSTÂNCIAS DURANTE A GESTAÇÃO: IDENTIFICANDO PERFIS DE RISCO
Autor: THAMARA ALESSANDRA MUSSI M TABERA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  BRENO SANVICENTE VIEIRA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 58258
Catalogação:  24/03/2022 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=58258@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=58258@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.58258

Resumo:
O uso de substâncias durante a gestação não possui limiares seguros, é altamente associado com aborto e mortalidade da mãe e do filho, além de outros desfechos negativos de curto, médio e longo prazo. Assim, esta dissertação visa contribuir para a compreensão douso de substâncias durante a gravidez. O ARTIGO 1 é uma tradução e adaptação de uma medida para a avaliação da percepção de risco ao uso de substâncias. De forma geral a medida possibilitou associar idades mais precoces de uso de substâncias com menor percepção de risco, bem como diferenciar usuários regulares de substâncias de não usuários, com os primeiros apresentando menor percepção de risco de forma geral. Comparando mulheres não-nulíparas com e sem história de uso de substâncias na gravidez, observamos que a percepção de risco do uso de substâncias de forma geral foi o principal preditor do uso de substâncias durante a gravidez, além do conhecimento sobre os perigos para o desenvolvi-mento do feto relacionados ao consumo de maconha e álcool.os resultados sugerem quetalvez mais importante do que o trabalho preventivo com gestantes isoladamente, investir na promoção da percepção da substância em um estágio inicial é uma estratégia mais eficaz para prevenir o uso de substâncias durante a gestação.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui