$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: RESERVE SYSTEMS: GESTÃO DE VIAGENS E DESPESAS CORPORATIVAS: IMPLEMENTANDO UM PLANO DE MARKETING COMO SOLUÇÃO PARA MELHORES RESULTADOS EM UM MERCADO COM UM COMPLEXO CENÁRIO SOCIOECONÔMICO
Autor: EDUARDO MARES GUIA MUNIZ PONTES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  VIVIAN PEUKER SARDON STEINHAUSER - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 56940
Catalogação:  05/01/2022 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=56940@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=56940@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.56940

Resumo:
A Reserve Systems, empresa especializada em soluções tecnológicas relacionadas a gestão de despesas e viagens corporativas, iniciou sua trajetória em 2000, tendo o pioneirismo e a inovação como fatores marcantes relacionados à evolução da companhia ao longo dos anos. Com a tecnologia se tornando cada vez mais necessária dentro dos processos pertencentes às organizações, suas soluções vão de encontro a uma busca incessante por processos menos morosos e custosos. Com o advento da pandemia instaurada pelo COVID-19, diversos impactos no segmento relacionado a viagens puderam ser observados, trazendo impactos diretos relacionados às atividades fins da empresa. Nesse sentido, o Reserve liderou um movimento do mercado de adaptar suas soluções até então oferecidas a uma nova realidade do mercado e da sociedade de forma geral, com uma redução drástica de viagens corporativas a serem realizadas pelas companhias durante todo o ano de 2020. Com isso, houve um reposicionamento da empresa em relação ao público-alvo. Por meio de entrevista realizada com o sócio diretor do Reserve, Sérgio Monteiro, aliado a relatórios sobre reuniões com potenciais clientes do mercado, contendo análise sobre os perfis das empresas, informações referentes aos processos existentes nelas e um resumo referente aos assuntos discutidos, busca-se uma compreensão sobre como o mercado enxergou o produto ao longo de 2021. O presente estudo teve como objetivo central, a implementação de estratégias no plano de marketing, de forma a contribuir para que haja ampliação da rede de clientes, obtenção de um vínculo mais próximo ao novo público-alvo definido, gerando mais valor agregado à marca Reserve, a seus produtos e ao mercado, sob um cenário desafiador e ainda incerto quanto às retomadas de hábitos anteriores a pandemia. Por fim, utilizando como critério as limitações estruturais e financeiras da empresa, foram realizadas sugestões e propostas de ações dentro do composto de marketing dos 4 Ps, de forma a desenvolver e explorar mais possíveis caminhos para resultados melhores nos próximos anos.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui