$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: ENTREPRENEURSHIP MOTIVATION: WHAT MOTIVATES THE YOUTH FROM POPULAR CLASSES TO UNDERTAKE
Autor: ANDRE LUIS REGIS DA SILVA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  MILA DESOUZART DE AQUINO VIANA - ADVISOR
Nº do Conteudo: 56882
Catalogação:  03/01/2022 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  SENIOR PROJECT
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=56882@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=56882@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.56882

Resumo:
The present study aims to investigate the motivational factors that lead the Y Generation youth from the working class of the city of Rio de Janeiro, to become an entrepreneur. For this, a qualitative methodology was defined, structured in a script of questions for 10 young millennials, entrepreneurs from popular classes. The goal was to acquire information through personal experiences on life and on the journey through entrepreneurship. Additionally, we tried to understand how much motivation, for various reasons related to these people, is an important aspect to open a business. It s observed that there is no way to generalize the generational and entrepreneurial characteristics, when the aspect of social inequality interferes in the lives of these people. Analyzing the results, it was observed that a significant number of respondents became an entrepreneur out of necessity, proving to be an important motivating factor for these people, as a solution to deal with difficulties, lack of employability, lack of income and as the only solution possible for survival.

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui