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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: O USO DA ANÁLISE DE GAPS NA AVALIAÇÃO DA PERCEPÇÃO DOS CLIENTES SOBRE O PROCESSO DE DISTRIBUIÇÃO FÍSICA: ESTUDO DE CASO EM DISTRIBUIDORA DE BEBIDAS Autor: TIRLE CRUZ SILVA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
NELIO DOMINGUES PIZZOLATO - ORIENTADOR
PATRICIA ALCANTARA CARDOSO - COORIENTADOR
Nº do Conteudo: 5675
Catalogação: 29/10/2004 Liberação: 29/10/2004 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=5675&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=5675&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.5675
Resumo:
Título: O USO DA ANÁLISE DE GAPS NA AVALIAÇÃO DA PERCEPÇÃO DOS CLIENTES SOBRE O PROCESSO DE DISTRIBUIÇÃO FÍSICA: ESTUDO DE CASO EM DISTRIBUIDORA DE BEBIDAS Autor: TIRLE CRUZ SILVA
PATRICIA ALCANTARA CARDOSO - COORIENTADOR
Nº do Conteudo: 5675
Catalogação: 29/10/2004 Liberação: 29/10/2004 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=5675&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=5675&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.5675
Resumo:
Nos últimos anos a distribuição física vem tendo um papel
de destaque no meio acadêmico e no serviço logístico das
empresas, na busca de melhorias operacionais e eficiência
na redução de custos para um mercado extremamente
competitivo. Adicionar valor ao produto por meio da
logística de distribuição, significa atender as
expectativas dos clientes ao menor custo e com qualidade
de
serviço. Entretanto, medir o desempenho do serviço ao
cliente é fundamental para o gerenciamento do sistema
logístico de distribuição em virtude da complexidade
do processo. A motivação deste trabalho foi a
identificação
e caracterização da lacuna existente entre a percepção e
a
expectativa dos clientes a respeito da qualidade dos
serviços de distribuição prestados pela distribuidora
avaliada, sediada na cidade de Nova Iguaçu- RJ. O
processo
de coleta e análise das informações foi adaptado dos
modelos de GAPS e SERVQUAL, propostos por Parasuraman,
Berry e Zeithaml (1985,1988). A análise dos dados da
pesquisa de campo permitiu identificar lacunas em algumas
dimensões de qualidade na empresa estudada. Tais
resultados
confirmam a potencialidade do modelo utilizado neste
trabalho como ferramenta de gerenciamento de qualidade de
serviços de distribuição.