$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC | MARC |



Título: USO DO CRÉDITO EM TEMPOS DE COVID-19: EVIDÊNCIA BASEADA EM MICRODADOS DO PERU
Autor: ROBERT PABLO URBINA RODRIGUEZ
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  CARLOS VIANA DE CARVALHO - ORIENTADOR
EDUARDO ZILBERMAN - COORIENTADOR

Nº do Conteudo: 56725
Catalogação:  21/12/2021 Idioma(s):  INGLÊS - ESTADOS UNIDOS
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=56725@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=56725@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.56725

Resumo:
Este artigo analisa o uso de crédito durante a pandemia Covid-19 no contexto de um programa de transferência de renda. Sob uma abordagem Diferença em Diferenças, eu mostro evidências causais de como a implementação de um programa de transferência de renda impactou os padrões de uso de crédito da população, usando um conjunto combinado de microdados: SISFOH (um sistema de focalização familiar), a pesquisa domiciliar nacional e o registro de crédito para o Perú. Explorando uma descontinuidade na regra de concessão de renda emergencial à população mais pobre, mostro que os indivíduos que receberam um subsídio monetário aumentaram seu total de empréstimos no sistema financeiro, ao contrário daqueles que não o fizeram. Isso é preocupante, pois também se apresenta um aumento nas taxas de juros e dias de atraso. Além disso, também exploro algumas dimensões da heterogeneidade populacional (educação, idade, gênero, informalidade, entre outras), encontrando um impacto diferenciado de acordo com certas características dos indivíduos. Fiz um esforço especial na análise da informalidade, pois, mesmo na ausência de uma identificação exógena, essa variável apresenta resultados significativos e passa em certos testes de identificação.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui