XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: VIRTUAL MULTI-TRACKS: NEW GUIDELINES IN ENTERTAINMENT GAMES FOR HELPING HEARING-IMPAIRED CHILDREM ACQUIRE LANGUAGE Autor: ANA TEREZA PINTO DE SEQUEIROS CORREIA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
RITA MARIA DE SOUZA COUTO - ADVISOR
CRISTINA PORTUGAL - CO-ADVISOR
Nº do Conteudo: 55359
Catalogação: 19/10/2021 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=55359@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=55359@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.55359
Resumo:
Título: VIRTUAL MULTI-TRACKS: NEW GUIDELINES IN ENTERTAINMENT GAMES FOR HELPING HEARING-IMPAIRED CHILDREM ACQUIRE LANGUAGE Autor: ANA TEREZA PINTO DE SEQUEIROS CORREIA
CRISTINA PORTUGAL - CO-ADVISOR
Nº do Conteudo: 55359
Catalogação: 19/10/2021 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=55359@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=55359@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.55359
Resumo:
Language acquisition is an extremely important issue, because is through
it that our thinking is organized and so, we become active citizens in the society.
In Brazil, one of the greatest difficulties found when learning hearing impaired
people to read and write is teaching them simultaneously the Brazilian Sing
Language – also known as LIBRAS – and written Portuguese. In 2007, in order to
minimize this gap, was developed at LIDE – Multidisciplinary Design Laboratory
at PUC-Rio alongside with INES/RJ - the National Institute for Hearing Impaired
Education - a game with pedagogical content that would help the acquisition of
previous mentioned languages. At first, this game would only be available
physically, but later on was decided that it would also have an online version,
minimizing some obstacles, such as its own production, distribution and storage.
However, in 2010, it became important that the game was revised according to
current standards applied to video games in order to keep it updated, fulfilling its
original proposal. Having the Virtual Multi-Tracks as a case study, it is proposed
that it be re-evaluated under two main pillars of this type of game: the
entertainment and educational content, so we can highlight that games, regardless
of their purpose, have their root in the fun. Furthermore, it will be analyzed under
four different scientific methods so that new guidelines be developed to its
restructuring.
Descrição | Arquivo |
COVER, THANKS, RESUMO, ABSTRACT, SUMMARY, LISTS, EPIGRAPH | |
CHAPTER 1 | |
CHAPTER 2 | |
CHAPTER 3 | |
CHAPTER 4 | |
CHAPTER 5 | |
REFERENCES |