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Título: O DIPANDATCHA-TCHATOZUI E: HISTÓRIA E CONEXÕES CULTURAIS ATRAVÉS DA RUMBA CONGOLESA (1940 -1965)
Autor: EVELYN ROSA DO NASCIMENTO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  REGIANE AUGUSTO DE MATTOS - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 55241
Catalogação:  07/10/2021 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=55241@1
Referência [fr]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=55241@3
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.55241

Resumo:
A principal proposta desta pesquisa de doutorado é investigar as diferentes maneiras pelas quais a rumba congolesa foi experimentada e utilizada. Ou seja, a investigamos enquanto produção criativa intelectual, cultural e social, constituindo-se como elemento reflexivo e gerador, através de um movimento contínuo e espiralado que representou e também sofreu influências das práticas cotidianas da sociedade congolesa durante as décadas de1940 e 1965. Para tal, recorremos a periódicos impressos, músicas e fotografias como principais fonteshistóricas. Dessa maneira, buscamos contribuir para os estudos de História da África com uma perspectivavoltada a melhor compreensão da relevância da rumba congolesa na sociedade, cultura e política do Congo-Kinshasa.

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