XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: FROM PIAGET TO FEVERSTEIN A STUDY OF THE LITERACY AND THE MEDIATION IN THE SPECIAL EDUCATION Autor: LUCIANA AMORIM ARCOVERDE DE MELO
Instituição: UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PERNAMBUCO - UNICAP
Colaborador(es):
VIRGINIA COLARES SOARES FIGUEIREDO ALVES - ADVISOR
Nº do Conteudo: 5518
Catalogação: 27/09/2004 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=5518@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=5518@2
Resumo:
Título: FROM PIAGET TO FEVERSTEIN A STUDY OF THE LITERACY AND THE MEDIATION IN THE SPECIAL EDUCATION Autor: LUCIANA AMORIM ARCOVERDE DE MELO
Nº do Conteudo: 5518
Catalogação: 27/09/2004 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=5518@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=5518@2
Resumo:
This research emphasizes the importance of the surrounding
in the process of children language acquisition and
development concerning the aspects of reading and writing,
specially considering those with special needs. It points
out some issues related to the process of reading as well
as writing acquisition that cannot be simply reduced to the
choice of a given method or to the improvement of
perceptmotoring techniques rather than being based on the
interactive relationship between the subject and the object
of knowledge, which in this particular case is the writing
as a cultural object. The genetic epistemology constitutes
the starting point of this study. However, the notion of
mediation and mediator presumes a crucial point to this
study that is seeking to overcome the epistemological
problems imposed to the theory developed by Piaget. We
defend the idea that children are literate even before
learning how to read and write and that if they are in
touch with and have a close relationship with
text bearers, it is easier to learn written language.
Thus, we are trying to observe if this previous interaction
could interfere on the learning process of this special
student as well, helping him/her overcome easily the
period named Nominal Realism. The Theory of Cognitive
Modificability of Feuerstein will support this study
aiming to understand and interpret better the importance of
the other (mediator) to the special education.
Descrição | Arquivo |
COMPLETE |