$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC | MARC |



Título: UM OLHAR PARA ROTINA DE PRODUÇÃO DE CONTEÚDO DOS ESTÚDIOS GLOBO DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19
Autor: LUANA PENEDO DA COSTA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  SANDRA REGINA DA ROCHA PINTO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 55186
Catalogação:  04/10/2021 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=55186@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=55186@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.55186

Resumo:
No início de 2020, surgiram notícias de que a Covid-19 se espalhava pelo mundo. Em março a Organização Mundial de Saúde identificou, então, que se tratava de uma pandemia. Em meados do mesmo mês, com os primeiros casos confirmados no Brasil, as autoridades governamentais, diante da falta de tratamento para a doença e com a intenção de não comprometer o sistema de saúde, começaram a adotar o distanciamento social como medida de contenção da propagação do vírus. No Rio de Janeiro, o Governo do Estado determinou que apenas serviços essenciais continuassem a funcionar de forma presencial. Nesse contexto, a TV Globo, maior conglomerado de mídia e comunicação do Brasil, se viu obrigada a paralisar as atividades no setor de entretenimento, nos Estúdios Globo. A produção de conteúdo é uma atividade complexa que envolve a participação de diversos agentes e, com a flexibilização da lei, as rotinas foram retomadas em formato híbrido, envolvendo a realização de etapas em trabalho remoto e presencial. Surgiu então, o interesse em investigar como a pandemia impactou essa operação. Tendo triangulação de dados e métodos como suporte metodológico, a análise dos documentos, o relato dos entrevistados e a observação participante apontaram três categorias relevantes para o entendimento das mudanças: (i) emergência de artefatos orientadores e facilitadores, (ii) imposição de novas competências e (iii) surgimento de novos modelos de produção. Os resultados sugerem que os artefatos desempenharam papel central na nova configuração do trabalho, e o maior desafio para os entrevistados foi desenvolver as competências para trabalhar no cenário de incertezas que se apresentava. Além disso, a busca pela manutenção do negócio, incentivou a inovação em processos.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui