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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: O PATROCÍNIO NO FUTEBOL FEMININO Autor: MARIANA ALENCAR BERGIER
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
ANDRE LACOMBE PENNA DA ROCHA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 53988
Catalogação: 30/07/2021 Liberação: 30/07/2021 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=53988&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.53988
Resumo:
Título: O PATROCÍNIO NO FUTEBOL FEMININO Autor: MARIANA ALENCAR BERGIER
Nº do Conteudo: 53988
Catalogação: 30/07/2021 Liberação: 30/07/2021 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=53988&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.53988
Resumo:
Este trabalho tem como objetivo encontrar explicações do porquê o futebol feminino brasileiro receber tão menos atenção e recursos em comparação com a modalidade masculina. Como resultado, pretende-se encontrar argumentos que auxiliem no aumento da visibilidade e competitividade da modalidade feminina no Brasil. Foi utilizado o método Delphi, com a finalidade de conhecer as opiniões dos especialistas e a partir das rodadas de interações encontrar algum nível de consenso entre suas visões, alcançando assim o objetivo do trabalho. Os resultados permitiram uma melhor compreensão do cenário do patrocínio no futebol feminino brasileiro, onde é possível visualizar uma grande evolução nos últimos anos, principalmente a partir da Copa do Mundo de 2019. No que diz respeito à comparação com a categoria masculina, a visibilidade e o retorno que cada uma categoria traz são as principais diferenças encontradas. Além disso, destaca-se que a diferença de oportunidades, recursos e infraestrutura que caracterizam a distância entre o futebol masculino e o feminino, no Brasil, é fruto de uma construção histórica, em parte com embasamento legal, em parte reflexo de uma sociedade machista há vários séculos.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |