XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: A IMPORTÂNCIA DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO NO CAMPO DE MARKETING: AS POSSIBILIDADES DE DESENVOLVIMENTO NAS EMPRESAS TRABALHO Autor: LUIS FILIPE MATTOS CAMPELO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
DANIEL KAMLOT - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 53973
Catalogação: 29/07/2021 Liberação: 29/07/2021 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=53973&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=53973&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.53973
Resumo:
Título: A IMPORTÂNCIA DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO NO CAMPO DE MARKETING: AS POSSIBILIDADES DE DESENVOLVIMENTO NAS EMPRESAS TRABALHO Autor: LUIS FILIPE MATTOS CAMPELO
Nº do Conteudo: 53973
Catalogação: 29/07/2021 Liberação: 29/07/2021 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=53973&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=53973&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.53973
Resumo:
Pensar o planejamento de marketing dentro de uma empresa é uma ação que requer o entendimento e domínio de técnicas que podem trazer resultados positivos para o desenvolvimento organizacional como um todo. É preciso pensar nesse caso que a forma como uma empresa é constituída tem total relação e segmentação com as ações que podem ser executadas dentro desse cenário compreendendo aí que o planejamento deve ser coerente com as necessidades de crescimento e o cumprimento de metas estipuladas dentro de um modelo de ação. Nesse contexto, o presente trabalho tem como foco discutir, a importância da elaboração de um planejamento de marketing para empresas que precisam elaborar estratégias especificas para alcançar seus clientes e manter a sua fidelização. Trata-se de um trabalho que surge da percepção analítica para a consideração desse tipo de ação para empresas que atuam como clubes de serviços, reconhecendo aí a necessidade de se validar ações que representem uma forma de agir diferenciada e eficaz, também coerente com o modelo de ação exigido dentro do cenário que a cada dia se torna mais digital.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |