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Coleção Digital
Título: A ANÁLISE DA ESTRATÉGIA OMNICHANNEL EM UMA EMPRESA DO RAMO DO VAREJO DO MERCADO BRASILEIRO Autor: GABRIELA VITA WANCELOTTI
LUISA RIBEIRO FERNANDES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
MARCELO XAVIER SEELING - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 53890
Catalogação: 26/07/2021 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=53890@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.53890
Resumo:
Título: A ANÁLISE DA ESTRATÉGIA OMNICHANNEL EM UMA EMPRESA DO RAMO DO VAREJO DO MERCADO BRASILEIRO Autor: GABRIELA VITA WANCELOTTI
Nº do Conteudo: 53890
Catalogação: 26/07/2021 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=53890@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.53890
Resumo:
O presente estudo tem como objetivo analisar as estratégias de omnichannel em uma
empresa do ramo de varejo brasileiro. Com as constantes mudanças no mercado mundial, o
crescimento do varejo online, juntamente com as demandas mais exigentes e imediatistas dos
consumidores, vem aumentando a competitividade neste setor. Dessa forma, a utilização de
tais estratégias têm se tornado cada vez mais frequente, a fim de garantir o sucesso de uma
empresa. Para tal pesquisa foi utilizada a metodologia de estudo de caso único. Através desse
método, foi possível observar que, para suprir as necessidades dos clientes modernos, é
necessário que o varejo ofereça uma experiência de compra unificada em todos os canais e
que torne-a mais personalizada. Os resultados obtidos demonstram que a adoção do sistema
de omnichannel gera melhorias na distribuição logística, aumento das vendas em diversos
canais e expansão na penetração no mercado brasileiro. Mesmo com todas as variáveis e
dificuldades envolvidas no processo de adoção de tais métodos, após a análise dos dados, é
perceptível que a empresa investiu em inovações e obteve sucesso nas implementações dos
mesmos. Por fim, ao final dessa pesquisa, são sugeridos aprimoramentos destes e adoção de
novas estratégias.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |