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Avançada


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Título: A ANÁLISE DA ESTRATÉGIA OMNICHANNEL EM UMA EMPRESA DO RAMO DO VAREJO DO MERCADO BRASILEIRO
Autor: GABRIELA VITA WANCELOTTI
LUISA RIBEIRO FERNANDES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  MARCELO XAVIER SEELING - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 53890
Catalogação:  26/07/2021 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=53890@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.53890

Resumo:
O presente estudo tem como objetivo analisar as estratégias de omnichannel em uma empresa do ramo de varejo brasileiro. Com as constantes mudanças no mercado mundial, o crescimento do varejo online, juntamente com as demandas mais exigentes e imediatistas dos consumidores, vem aumentando a competitividade neste setor. Dessa forma, a utilização de tais estratégias têm se tornado cada vez mais frequente, a fim de garantir o sucesso de uma empresa. Para tal pesquisa foi utilizada a metodologia de estudo de caso único. Através desse método, foi possível observar que, para suprir as necessidades dos clientes modernos, é necessário que o varejo ofereça uma experiência de compra unificada em todos os canais e que torne-a mais personalizada. Os resultados obtidos demonstram que a adoção do sistema de omnichannel gera melhorias na distribuição logística, aumento das vendas em diversos canais e expansão na penetração no mercado brasileiro. Mesmo com todas as variáveis e dificuldades envolvidas no processo de adoção de tais métodos, após a análise dos dados, é perceptível que a empresa investiu em inovações e obteve sucesso nas implementações dos mesmos. Por fim, ao final dessa pesquisa, são sugeridos aprimoramentos destes e adoção de novas estratégias.

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