XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: DEVELOPMENT OF A REAR WHEEL HUB FOR A MINI-BAJA VEHICLE USING TOPOLOGY OPTIMIZATION TECHNIQUES Autor: ERIK STRAUSS SENA DOMINGUITO DE OLIVEIRA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
IVAN FABIO MOTA DE MENEZES - ADVISOR
MATHEUS HOFFMANN BRITO - CO-ADVISOR
Nº do Conteudo: 53694
Catalogação: 14/07/2021 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: SENIOR PROJECT
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=53694@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=53694@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.53694
Resumo:
Título: DEVELOPMENT OF A REAR WHEEL HUB FOR A MINI-BAJA VEHICLE USING TOPOLOGY OPTIMIZATION TECHNIQUES Autor: ERIK STRAUSS SENA DOMINGUITO DE OLIVEIRA
MATHEUS HOFFMANN BRITO - CO-ADVISOR
Nº do Conteudo: 53694
Catalogação: 14/07/2021 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: SENIOR PROJECT
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=53694@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=53694@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.53694
Resumo:
This study will present different areas of Mechanical Engineering knowledge, culminating in obtaining an optimized geometry against runoff of the rear wheel hub of a mini-Baja vehicle aiming its implementation in the future. First, the state of the art of the component was studied in order to determine the load cases acting on the component during its use and its minimum design requirements. Once the critical loads acting on the part were defined, the magnitude of the loads was acquired from experimental data, computational models of
the spring-mass system and analytical calculations of the forces acting on the vehicle Agama, from the Reptiles Baja PUC-Rio Team. With the quantified forces and the operating boundary conditions, the Altair Inspire implementation stage was initiated to perform structural simulations and, subsequently, the topological optimization of the component.
Descrição | Arquivo |
COMPLETE |