$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: INFLUÊNCIA DE MODELOS SIMPLIFICADOS DA VALVA AÓRTICA NO ESCOAMENTO NA AORTA ASCENDENTE
Autor: RODRIGO MEYER LAFAYETTE GELIO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  ANGELA OURIVIO NIECKELE - ORIENTADOR
IVAN FERNNEY IBANEZ AGUILAR - COORIENTADOR

Nº do Conteudo: 53652
Catalogação:  13/07/2021 Liberação: 13/07/2021 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=53652&idi=1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=53652&idi=2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.53652

Resumo:
Doenças cardiovasculares são as principais causas de óbitos no mundo. Patologias na artéria aorta são especialmente perigosas, dado que por ser o maior vaso do corpo humano, enormes volumes de sangue fluem através do mesmo. O objetivo deste trabalho consiste em determinar o escoamento no interior de uma aorta, durante o período da sístole, de um paciente específico, após um procedimento cirúrgico de implantação de uma TAVI. Frequentemente, a valva aórtica é modelada como um simples orifício e neste trabalho, investiga-se o impacto de uma representação mais realista da valva, modelando os folhetos e considerando a variação geométrica destes duramente o período sistólico. O impacto da simplificação da valva por um orifício, com a eliminação dos folhetos é discutida. A seguir, cinco instantes de tempo durante o período da sístole são analisados, quando não só a vazão e pressão na entrada da aorta, como a abertura da valva e altura dos folhetos variam. Estas soluções foram obtidas de forma simplificada, considerando que o transiente pode ser representado por uma sucessão de regimes permanente para cada configuração. O regime de escoamento foi modelado com turbulento e o modelo k-w STT foi selecionado. Os padrões hemodinâmicos do escoamento de sangue no interior da aorta, foram determinados com o software Fluent. Avaliou-se o impacto que a adição da valva causa no campo de velocidade, pressão e grandezas turbulentas, com especial foco nas tensões na superfície da aorta. A interpretação dos resultados revelou que a aproximação do orifício circular para a valva aórtica é plausível, e que a adição dos folhetos das valvas não gera mudanças significativas nos padrões de escoamento.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui