$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: MODELAGEM E SIMULAÇÃO DO COMPORTAMENTO DA DINÂMICA LONGITUDINAL DE UMA MOTOCICLETA ELÉTRICA
Autor: FELIPE LOBO DE OLIVEIRA VALLIM
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  MAURO SPERANZA NETO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 53583
Catalogação:  07/07/2021 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=53583@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.53583

Resumo:
Cada vez mais percebe-se que o futuro está nas energias renováveis, desenvolvendo tecnologias cada vez mais eficientes para que as máquinas mais modernas possam ser movidas. Ao longo dos últimos anos, as baterias vêm sendo modernizadas cada vez mais, sendo mais leves e tendo uma densidade energética maior, tornando seu uso cada vez mais eficiente. Assim sendo o trabalho proposto se insere nesse contexto, tratando de uma representação matemática completa para os sistemas envolvidos em um veículo com propulsão elétrica. A metodologia do trabalho será analisar o modelo de acordo com seus subsistemas: baterias, circuitos de controle, motor sem escovas, transmissão e freio, dimensões do veículo, terreno e forças de resistência, e com um modelo de Malha Aberta vamos verificar parâmetros como velocidade máxima, aceleração máxima (positiva e negativa), comportamento do motor e pneus, efeitos do perfil da via, autonomia, influências da Relação de Transmissão e mais. Para a Malha Fechada, o controle de velocidades, comando do motor/freio e o ajuste dos parâmetros de controle.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui