$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: ANALYSIS OF TECHNICAL FEASIBILITY OF AMMONIA TRANSPORT IN PIPELINES
Autor: ASAFE BITTENCOURT CAVALCANTI
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  FLORIAN ALAIN YANNICK PRADELLE - ADVISOR
ANA ROSA FONSECA DE AGUIAR MARTINS - CO-ADVISOR

Nº do Conteudo: 53569
Catalogação:  06/07/2021 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  SENIOR PROJECT
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=53569@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=53569@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.53569

Resumo:
This work aims to evaluate, based on technical and operational requirements, the transport of liquefied ammonia using the pipelines installed in the Country. This possible solution would be in line with some questions that occur today in Brazil, and that could be minimized, such as: The waste of part of the natural gas produced, due to lack of demand, the idleness of pipelines Brazilians and the external dependence on fertilizers. In this context studied here, part of the natural gas currently wasted could supply the ammonia manufacturing industry, which is the main input for the production of fertilizers. Throughout the work, an overview of the natural gas sector in Brazil and the world will be presented, as fertilizers, as well the potential for using idle pipelines to transport ammonia. The investigation of the possibility of transporting ammonia will be carried out through a study on the compatibility of API 5L steel pipelines, which constitute the oil pipelines in Brazil, for the transport of liquefied ammonia. The study also presents a simulation through an integral analysis of the ammonia ow in a stretch of a known pipeline, for the purpose of process adequacy.

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui