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Título: PERCEPÇÃO DOS CONSUMIDORES SOBRE O POTENCIAL COLABORATIVO NO SETOR DE MODA: CONCEITO, NOVAS TECNOLOGIAS, NECESSIDADE DE UMA ECONOMIA SUSTENTÁVEL, NOVO OLHAR DE CONSUMO
Autor: MARINA ALBUQUERQUE RODRIGUES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  DANIEL KAMLOT - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 52428
Catalogação:  28/04/2021 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=52428&idi=1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=52428&idi=2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.52428

Resumo:
O presente estudo teve como objetivo analisar a percepção dos consumidores sobre o potencial do consumo colaborativo no setor da moda e identificar os fatores que influenciam os consumidores a optarem por esse modelo de negócio na economia compartilhada. Para tal, foi realizada uma pesquisa de abordagem quantitativa com consumidores do setor de moda no Rio de Janeiro. Na análise das respostas obtidas pelos entrevistados, foram identificados fatores que respondem a pergunta problema do estudo. Os principais fatores encontrados que influenciam os consumidores foram a economia, a sustentabilidade, o reaproveitamento de peças e a mudança no padrão de consumo. A pesquisa sobre o tema tem relevância, dado o crescente movimento de mudanças dos consumidores com um novo olhar para o consumo.

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