$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: TURBANTS AND ABAYOMI DOLLS: STRATEGIES TO STRENGTHEN AFRO-BRAZILIAN ETHNICITY IN EDUCATIONAL SPACES
Autor: BRUNA DE PAULA PEREIRA
MARIA ALICE REZENDE GONCALVES
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 52331
Catalogação:  21/04/2021 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  PAPER
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=52331@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=52331@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.OSQ.52331

Resumo:
This article aims to describe the education actions developed by black activist bloggers aiming to strengthen Afro-Brazilian ethnicity in school spaces, with the turbans and dolls workshops held at a school in Mesquita/RJ. It can be concluded that digital activism has an educational potential as it enables the dissemination of information about issues related to the valorization and strengthening of black identity, as well as it allows the extension of these actions in the classroom environment. Thus, contributing to the strengthening of ties between the school and the community in the process of implementing Law 10.639/03.

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui